Notícias:

Adira ao projeto do CAS para o autocaravanismo e faça-se sócio ! NOTÍCIAS: O seguro para autocaravanas mais económico é no CAS ! O FÓRUM é de participação exclusiva dos SÓCIOS do Clube Autocaravanista Saloio.

Autor Tópico: Festa do Barqueiro - Miro - Penacova  (Lida 876 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Julho 13, 2015, 12:06:37
  • Direcção
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1272
Citar
Boa tarde meus caros
 O Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro realiza em Miro, Penacova, nos dias 24, 25 e 26 de Julho, a tradicional "Festa do Barqueiro". 
Com o intuito de chegar a um público cada vez mais alargado reservámos um espaço para estacionamento de autocaravanas. (GPS - N 40º17'18''   W 08º14' 56'')
Assim, vimos solicitar a divulgação do evento do qual enviamos, em anexo, o programa e os links de sitios onde também o fazemos.
 Cps
 MN

 Convite para figurante na “Festa do Barqueiro”
O Grupo de Solidariedade Social Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro, através do seu Gabinete de Projetos e Desenvolvimento, em parceria com o Rancho Típico de Miro “Os Barqueiros do Mondego”, Festeiros de Miro, Comissão Fabriqueira da Igreja, Cooperativa Agrícola de Serviços e Artes de Miro, Desportos Radicais de Miro e Quinta da Nora em Miro, vem por este meio convidar todos os Ranchos, associações culturais, pessoas em particular que diariamente trabalham ou estão preocupados na preservação e divulgação das tradições, para participarem como figurantes nesta edição da “Festa do Barqueiro”, o que reflete e representa os valores e objetivos pelos quais o Grupo de Miro tem trabalhado para a salvaguarda do nosso riquíssimo património cultural.
  Com uma participação, que prevemos durante os 3 dias da Festa, de aproximadamente 500 pessoas, entre artistas, músicos, dançarinos e artesãos e a presença de mais de 2.500 pessoas a visitarem-nos, é nossa intenção fazer crescer cada vez mais a “Festa do Barqueiro”, indo assim ao encontro das expectativas já identificadas, na convicção de que, com a participação e partilha de todos, será o garante para a preservação das memórias históricas, sociais e culturais dos nossos antepassados.
  Desde a gastronomia, jogos tradicionais, atividades de ar livre, exposições, artesanato, workshop sobre de economia social, folclore, visitas, artes e ofícios marcam presença durante estes dias, refletindo assim, a heterogeneidade que nos caracteriza.
  Nesta edição da “Festa do Barqueiro” que vai contar com uma maior dimensão física do espaço, distribuídos pelo lugar de Miro, Vale dos Ladrões, Livraria do Mondego e Penacova, equivale dizer, que serão muitas as atividades programadas, e que, só com a vossa valiosa participação, e a colaboração das entidades que decidiram apostar na promoção da nossa cultura, se apresentam com maior vitalidade e expressão.
  Tendo como objetivo principal desta iniciativa, promover e divulgar as atividades ligadas ao rio, tendo a Barcagem e o Barqueiro do Mondego como figura central, também queremos integrar outras atividades a ele ligadas, como, carreiros, lenhadores, serradores, lavadeiras e romeiros, entre outros.
  Se tiverem trajes para a demonstração de alguma destas profissões, não hesitem, venham até nós e participem no dia 26, nas atividades que vamos levar a efeito no rio conforme programa em anexo. Quanto mais pessoas tivermos, mais sucesso e mais elevamos o nome de Penacova e das atividades ligadas ao rio a quem nos vier visitar.
  Também podem participar todos os agentes culturais, desde artistas plásticos, desenhadores, ceramistas, escultores, pintores, artesões, tocadores, cantadeiras, dançarinos, poetas, escritores, fotógrafos, cineastas, professores e estudantes, para que este encontro seja um instrumento de reconhecimento de cidadania.
  Nestes dias, Com o intuito de chegar a um público cada vez mais alargado reservámos um espaço para estacionamento de autocaravanas. (GPS - N 40º17'18'' W 08º14' 56'')




Obrigado, Visitante por ter lido a nossa mensagem!

Clube Autocaravanisata Saloio
Mafra - Portugal